Uefa investiga Maxwel


Maxwell é suspeito de usar passorte ilega na trasferência do Ajax para a Inter de Milão

Uefa investiga Maxwell por uso de passaporte falso na Itália





Maxwell é suspeito de usar passorte ilega na trasferência do Ajax para a Inter de Milão

A Uefa está investigando o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell por suposto uso de passaporte falso. A informação é do diário catalão Sport.

Maxwell teve rápida passagem pelo Cruzeiro e logo foi para o Ajax, em 2001. Da Holanda, o lateral se transferiu para a Inter de Milão. Para poder jogar na Itália, o brasileiro apresentou um passaporte holandês. Com isso, era considerado jogador comunitário.

Agora no Barcelona, ele usa passaporte brasileiro e ocupa vaga de estrangeiro na equipe – o holandês estaria vencido e o jogador não teve interesse em renová-lo. O assunto está sendo estudado pela Uefa, que já pediu esclarecimentos ao empresário de Maxwell, Mino Raiola. O atleta também deverá ir à sede da entidade para se defender.

A Inter de Milão também está na mira da justiça e não seria a primeira vez que o clube italiano participa de uma polêmica como essa. O uruguaio Álvaro Recoba teve o uso de passaporte falso descoberto, quando atuava pela equipe. O diretor-técnico do clube, Gabriele Oriali, foi demitido e condenado. O meia-atacante Recoba teve que pagar uma multa de 21.420 euros.

No total, segundo o jornal Sport, 31 jogadores já foram flagrados com passaportes falsos no futebol italiano.