Lula Fala

 

 

Santos deu uma lição para o Brasil, diz
Lula sobre permanência de Neymar

Presidente se encontrou com os jogadores santistas Neymar e Ganso em um hotel de SP

Domingos Tadeu/PRDomingos Tadeu/PR

O presidente Lula se encontrou com Neymar e Ganso em São Paulo


 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta segunda-feira (23) a permanência do jogador Neymar no Santos o que, segundo ele, representa uma “lição” para os demais clubes do país. No início da tarde, Lula se reuniu com os craques Neymar e Ganso em um hotel de São Paulo, onde também destacou sua indignação com a possibilidade de o Estado de São Paulo ficar de fora da Copa do Mundo de 2014.

 

- Foi uma atitude corajosa de um presidente de um clube [do Santos], que tem jogadores imprescindíveis como o Neymar e o Ganso e o time brigou para eles ficarem aqui, não é fácil convencer dois meninos ficarem, convencer gente a abrir mão de 30 milhões de euros. [...] Mas eu achei que isso foi uma lição que o Santos deu e eu espero que outros times sigam a decisão política do Santos.

Ao deixar o hotel, Neymar disse apenas ter ficado muito feliz com a aprovação do presidente Lula à sua permanência o que, segundo o craque, “nunca” irá esquecer.

Lula também aproveitou para criticar a possibilidade de o Estado de São Paulo não ser uma das sedes do mundial de 2014, mas disse que, passada a eleição, ele e o ministro Orlando Silva (Esportes) se reunirão com o governador eleito e com o novo presidente da República para discutir o que pode ser feito.

- O problema é que nós estamos a 30 dias da eleição. Eu não consigo imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem são Paulo. Seria a irracionalidade maior, do Estado mais importante, do Estado que tem o melhor futebol do Brasil não ter a Copa do Mundo aqui por conta de estádio.

Para o presidente, o Morumbi poderia passar pelas reformas necessárias para ser sede do mundial. Ele, porém, minimizou o peso da opinião da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o estádio do São Paulo, e disse que caberá à Fifa decidir.

 

- É um problema da Fifa, são exigências que acho que algumas corretas e outras exageradas que vamos ter que chegar a um bom termo. Aí eu acho que posso dizer que não é a CBF que tem poder para tomar a decisão.

 

Apesar dos elogios aos meninos da Vila, Lula descartou mudar de time. Corintiano roxo, o presidente comemorou a vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, neste domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.

- Não dá pra mudar porque isso está no sangue.