Furacao

Furacão Frank deixa 4 mortos e
2 desaparecidos no México

Fenômeno natural causa fortes chuvas e afeta mais de 50 mil mexicanos

 

Pedro Pardo/AFPPedro Pardo/AFP

Jovens entram em mar de Acapulco, no México, nesta quarta-feira (25); furacão Frank causa chuvas fortes e enchentes que afetam 50 mil pessoas


 

 

Ao menos quatro pessoas morreram e duas estão desaparecidas como resultado das chuvas provocadas pelo furacão Frank no Estado mexicano de Oaxaca (sudeste do país), informaram nesta quarta-feira (25) autoridades locais de Defesa Civil.

Duas das mortes foram registradas na comunidade de Totontepec, depois de um deslizamento causado pelas intensas chuvas provocadas pelo fenômeno, que passou como uma tempestade tropical na altura da costa de Oaxaca, no Pacífico, na segunda e terça-feira, informou a Defesa Civil.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Ramos, ocorreu um deslizamento que deixou quatro pessoas soterradas, duas delas morreram e duas continuam desaparecidas.

As outras duas mortes foram registradas na zona serrana do noroeste de Oaxaca, onde uma camionete que transitava em uma estrada em mal estado por conta das intensas chuvas caiu na noite de terça-feira em um barranco, informou a prefeitura de Huautla de Jiménez.

As autoridades estimam em mais de 50 mil o número de afetados pelas chuvas provocadas pelo Frank, que também causou o transbordamento de ao menos nove rios.

O Centro de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami, informou que o Frank tornou-se furacão na manhã desta quarta-feira ao alcançar ventos de 120 km/h. Sua trajetória em direção oeste-noroeste mantém-se afastada da costa mexicana.