Santos busca melhora

 

 

Ricardo Saibun/Gazeta PressRicardo Saibun/Gazeta Press

Neymar fará primeiro jogo após negar oferta para se transferir ao Chelsea


Publicidade

 

O Santos volta a campo contra o Atlético-MG, neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, buscando a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O Peixe foi derrotado em seu último jogo na competição, pelo Vitória, e tenta retomar o caminho dos triunfos, para voltar a subir na tabela do Brasileirão.

Na 11° colocação, com 18 pontos e um jogo a menos que a maioria dos seus adversários, os santistas sabem que, para ter condições de ficar perto dos líderes e pensar em uma arrancada nas próximas rodadas, para ainda sonhar com o título, uma vitória sobre o Galo é fundamental, como disse o lateral-esquerdo Léo.

- O Santos vem de uma derrota. Por isso, nós precisamos voltar a ganhar. Jogando em casa, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória sobre o Atlético-MG.

Mas, para este confronto, o técnico Dorival Júnior terá uma série de desfalques. Além de Wesley, negociado com Werder Bremen, da Alemanha, o zagueiro Edu Dracena e o meia Marquinhos também estão fora, pois ambos foram expulsos contra o Vitória e terão de cumprir suspensão automática nesta partida. Da mesma forma, o volante Rodriguinho e o meia-atacante Zé Eduardo, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vitória, também estão suspensos.

Na zaga, Bruno Aguiar será o substituto de Dracena. No meio, sem Rodriguinho, o lateral Danilo deve atuar, mais uma vez, como segundo volante. Já para suprir as ausências de Marquinhos e Zé Eduardo, Dorival deve mandar a campo uma equipe com três atacantes. Neymar e Marcel devem atuar e esperam uma definição do treinador entre Madson e Keirrison, para saber qual deles irá compor o trio ofensivo. O K-9 vive a expectativa de fazer a sua estreia pelo Santos.

Entretanto, por conta desses desfalques e por tudo o que aconteceu durante a semana, a grande esperança do Santos neste duelo realmente está nos pés do garoto Neymar, que rejeitou uma proposta milionária do Chelsea e acertou a sua permanência no time que o revelou.

- Só dinheiro não nos traz felicidade. Estou muito feliz que deu tudo certo e eu pude ficar. Quero fazer muitos gols pelo Santos ainda.

Já o Atlético-MG, motivado pelos últimos bons resultados, tentará manter a sequência de vitórias neste domingo. O Galo está na 18ª colocação, com 13 pontos, e um triunfo sobre o Peixe pode significar a saída dos mineiros da zona de rebaixamento.

Para o confronto na Vila, o treinador Vanderlei Luxemburgo será obrigado a fazer mudanças, começando pelo gol. Por questões contratuais, o titular Fábio Costa não poderá enfrentar seu ex-clube. Em seu lugar, entra Aranha. Com as lesões de Fernandinho e Leandro, o lateral-direito Diego Macedo foi testado na esquerda, mas não agradou e deve jogar em sua função, deixando Rafael Cruz no banco. Dessa forma, Ricardinho foi o escolhido para ser improvisado. Já no ataque, tudo indica que o companheiro de Diego Tardelli será Neto Berola e não Obina.

Mas a principal novidade no Galo será a estreia do zagueiro Réver. O jogador foi contratado no final de julho, mas questões burocráticas o impediram de vestir a camisa atleticana. O Wolfsburg, da Alemanha, ex-clube do defensor, exigiu garantias financeiras do time mineiro para liberar a documentação do atleta. Com isso, seu nome só foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na última quinta-feira (19).

O defensor demonstra estar bastante empolgado para iniciar sua trajetória no clube mineiro.

- Expectativa melhor do que essa é impossível. Fiquei muito feliz por estar à disposição do Vanderlei [Luxemburgo]. Espero corresponder a confiança que a diretoria depositou em mim e a expectativa que a torcida criou com a minha chegada ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de agosto de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

SANTOS:
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Marcel e Madson (Keirrison)
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG:
Aranha; Cáceres, Werley e Réver; Diego Macedo, Serginho, Rafael Jataí, Diego Souza e Ricardinho; Neto Berola e Diego Tardelli 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo